TESOUREIRO DO CLUBE
O tesoureiro do clube de desbravadores é geralmente um diretor associado, contudo, pode ser escolhido entre os docentes. É importante que o tesoureiro trabalhe bem achegado ao diretor do clube e do tesoureiro da igreja, colocando os dois bem informados das despesas do clube e dos fundos em reservas.
Em clubes pequenos as funções de tesoureiro e secretário podem ser levados por uma mesma pessoa, sendo um programa mais eficiente quando estão separados. O tesoureiro necessita ser um indivíduo que manuseie os fundos do clube com retidão e grande cuidado.
O ideal seria se o tesoureiro fosse escolhido tendo em vista alguém que tenha tido experiência em contabilidade. Um tesoureiro consciencioso e de influência pode ajudar o clube a usar os seus fundos de maneira sábia. Manterá a comissão da igreja bem informada das entradas e despesas e também das necessidades do clube. Isto garantirá uma disposição mais favorável por parte da igreja em tempo de necessidade.
Seus deveres são:
1. Contabilizar todos os fundos com taxas de matrícula e de membro, dívidas, ofertas, doações, levantamento de fundos, trabalhos cobrados, etc.
2. Transferir fundos para o tesoureiro da igreja para guardar com reserva.
3. Conservar de maneira acurada as entradas e despesas, listando todas as entradas e saídas, discriminado-as brevemente e datando.
4. Guardar todos os recibos, notas e faturas de despesas arquivando-as cuidadosamente em envelopes ou pastas, mensalmente.
5. Ter os livros de contabilidade e os recibos, notas e faturas tudo pronto para inspeção e apresentação pelo diretor, tesoureiro da igreja, comissão executiva dos desbravadores ou a um pedido da comissão da igreja.
6. Desembolsar fundos quando recomendado pela comissão executiva através do diretor ou outra pessoa assinando, dando autorização e assegurando que todas as outras estão sendo prontamente cuidadas.
7. Tirar pequenas somas do fundo reserva dos desbravadores guardado com o tesoureiro da igreja.
8. Esteja pronto para levantar fundos em algum projeto e conservar um relatório acurado.
9. Manter um recorde dos itens que saíram ou entraram num projeto de levantar fundos.
10. Coletar fundos para uniformes e equipamentos.
11. Coletar taxas para acampamentos e viagens pelo campo.
12. Assegure-se de que todo fundo pedido tenha a fatura ou nota para que possa ser arquivada.
Fonte: “MANUAL “DOS DESBRAVADORES”, Vol. 1, Administração do Clube, Casa Publicadora Brasileira”
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