DIRETOR ADMINISTRATIVO
NOTA: Somente quando as igrejas desejarem para coordenar as atividades de mais de um clube). Ex. Aventureiros (7-9 anos). Desbravadores Juvenis (10-12 anos), Desbravadores Adolescentes (13-15 anos) e Clube de Líderes (16 anos para cima.
1. O diretor administrativo é a ligação entre os diretores dos diversos clubes da juventude da igreja.
2. O diretor administrativo deve ser membro da Comissão da Igreja representando os Clubes.
3. Quando os diversos clubes se reúnem, o diretor administrativo pode dirigir as atividades. Nesta ocasião os diretores de clube agem como seu associado.
4. O conselho do diretor administrativo deve ser procurado pelos diretores dos clubes. Eles e seus clubes se beneficiarão da sua boa e rápida assistência.
5. O diretor administrativo é um oficial executivo e conselheiro para todos os clubes e deveria ser reconhecido e dar o devido respeito a todos os diretores de clubes.
6. O diretor administrativo não deveria pensar que, devido a sua posição, tem o direito de tirar um programa das mãos dos diretores dos clubes. Ele deve estar pronto para ajudar em qualquer necessidade, evento ou em casos de emergência.
7. Será de responsabilidade do diretor administrativo ajudar a recrutar novos e adicionais membros do corpo docente para os clubes em conselhos com diretores.
8. O diretor administrativo deverá assistir as reuniões dos clubes tantas quantas forem possíveis. O seu interesse e presença fortalecerá o clube.
9. Praxes e recomendações da Associação são transmitidas por intermédio do diretor administrativo para os diretores dos diversos clubes que por sua vez passam para o grupo. É importante que o diretor administrativo passe todas as informações recebidas imediatamente.
10. O diretor administrativo conduz a reunião regular da Comissão de Coordenação dos desbravadores com todos os diretores (diretores, diretores associados dos clubes), para:
a) Dar um estudo no programa de atividades de cada clube. Considera os melhoramentos e ajustes necessários. Coordena os programas para não haver sobreposição dos programas dos clubes. b) Edificar um relacionamento agradável entre os dois clubes no desempenhar de suas atividades. c) Planejar um programa de treinamento para a diretoria de cada clube. O diretor administrativo deverá planejar e trabalhar com cooperação com cada diretor a fim de preparar os seus oficiais providenciando, regularmente, programas de treinamento. (Um programa de treinamento para os oficiais pode ser obtido no Departamento de Jovens da Associação)
11. Ele deve coordenar todos os eventos dos clubes como: Investiduras, Dia do Desbravador, Acampamentos, Feiras, etc.
Fonte: “MANUAL “DOS DESBRAVADORES”, Vol. 1, Administração do Clube, Casa Publicadora Brasileira”
|
APRESENTAÇÃO |
SEJA BEM VINDO |
BANNERS |
INSTITUCIONAL |
FIQUE POR DENTRO |
DIVIRTA-SE |